Tempo de leitura: 2 minutos
Quando a plataforma de ensino nos aproxima do mundo…
Marcelo Caon (Doutor PUCRS)
Coordenador Pedagógico da Escola Impulso/
Rede Caminho do Saber
Em tempos difusos, muitas áreas da produção cultural do homem em sociedade, são afetadas por episódios e mudanças do cotidiano.
Na realidade uma influência o outro. São tempos de mudanças ou como podemos dizer, a “era do Interregno”.
No campo da educação, em especial a área da escola, estas transições produzem novas maneiras de pensar:
- em planejamento pedagógico
- a práxis;
- o currículo;
- e as relações entre alunos, pais e professores.
Sobre o SAS
Diante deste contexto, além do planejamento do professor, faz-se necessário um material didático que dialogue com todas estas mudanças.
Assim, o material do SAS, escolhido como uma das ferramentas mais importantes de nossa escola, promove a interação entre o mundo, que se movimento rapidamente, o professor que trabalha as capacitações e os alunos que desenvolvem suas habilidades de forma processual e competente.
Neste sentido uma das propostas mais relevantes do material do Sistema Ari de Sá é trabalhar os conteúdos curriculares de maneira expressiva:
- corroborando no aluno a condição de ‘ser pensante e crítico’;
- reverenciando sua inteligência
- e estimulando o desenvolvimento de suas competências.
Um exemplo disso é o modelo que o material didático é formulado, onde se destaca no início de cada capítulo as habilidades, essencial para o processo de ensino aprendizagem dos alunos, um dos principais elementos nessa cadeia.
Mas para além disso, apresenta uma série de atividades propostas para repensar os conteúdos, além da plataforma on–line que fica à disposição de todo este procedimento.
Contudo, sendo a escola Impulso, um local de aprendizado através do campo tecnológico, estende-se ainda mais as possibilidades de interação deste aluno com o mundo.
A soma de uma plataforma de ensino do SAS, do seu material didático e a qualificação profissional transportam para aquilo que os especialistas chamam de ensino híbrido, traduzidos em características da educação presencial, mas já imerso pelas inovações propostas pela tecnologia.
Notícia nova? Para alguns, em tempos difusos, com certeza. Para nós da Impulso, junto do SAS, esta novidade já é nossa prática.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.