Tempo de leitura: 1 minuto
Conciliar o tripé conteúdo, tecnologia e educação socioemocional é um desafio que vale à pena
A sociedade evolui com o tempo, e assim é com a tecnologia. Todos os dias novas tecnologias são idealizadas e postas em prática para facilitar o cotidiano das pessoas. Por vezes, o avanço tecnológico é considerado maléfico na sociedade atual, entretanto, conciliar tecnologia e educação é uma aposta assertiva.
Um dos diferenciais da Rede de Ensino Caminho do Saber é justamente ter Educação Tecnológica e Robótica no currículo. A escola utiliza diferentes tecnologias como ferramenta facilitadora no processo de aprendizagem dos estudantes, tornando-o mais prático e interessante. Com aplicativos de testes, criações de jogos educacionais, desafios dinâmicos e divertidos, os alunos conseguem utilizar as tecnologias para aprender diferentes conteúdos.
Nas aulas de robótica os estudantes são estimulados a desenvolver raciocínio lógico e a trabalhar em equipe. Além disso, constroem robôs e são levados a encontrar soluções para desafios propostos em aula. “Adotamos uma plataforma de ensino que, por meio de uma avaliação, verifica possíveis lacunas no aprendizado dos estudantes e disponibiliza videoaulas sobre o conteúdo”, afirma a Vice Diretora de Tecnologia Educacional da Rede, Alexandra Valença Colvara.
Trabalhar a tecnologia em sala de aula pode ser um desafio, devido à grande necessidade de acesso à redes sociais de uma sociedade tão imediatista e informacional. Para Alexandra, a aula do professor precisa ser desafiadora para que se torne mais atrativa que as redes sociais. “Com o uso de tecnologias em sala de aula, os estudantes se acostumam com a nova rotina de aula e passam a acessar informações referentes às aulas. Cria-se a cultura no estudante de compreender que o momento é para fazer a atividade proposta pelo professor”, finaliza.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.